METRÔ DE SÃO PAULO

SUPERVISÃO, FISCALIZAÇÃO e AUDITORIA

Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3–Vermelha

  • Supervisão do projeto e da implantação da modernização dos Sistemas de Sinalização CBTC, Telecomunicações e Controle Centralizado das Linhas 1, 2 e 3;
  • Supervisão do projeto executivo da reforma e modernização dos equipamentos e sistemas de 25 trens da Frota K (Cobrasma) da Linha 3;
  • Análise do projeto executivo e consolidação dos projetos na fase de implantação do Sistema de Portas de Plataforma para as estações da Linha 3;

Linha 4 – Amarela

  • Serviços de supervisão de inspeção e testes de fabricação e de implantação de sistemas, equipamentos e materiais para a Etapa 1 da Linha 4 – Amarela;

Linha 5 – Lilás

  • Supervisão do projeto executivo e da implantação dos Sistemas de Telecomunicações, Alimentação Elétrica e Auxiliares no trecho Capão Redondo – Chácara Klabin e nos Pátios Capão Redondo e Guido Caloi.

Linha 15 – Prata

  • Supervisão da execução dos projetos executivos e da implantação dos Sistemas de Sinalização CBTC, Supervisão e Controle Centralizado, Portas de Plataforma e Material Rodante.

Linha 17 – Ouro

  • Supervisão dos projetos executivos dos Sistemas de Sinalização CBTC, Supervisão e Controle Centralizado, Sistemas Auxiliares das vias, Portas de Plataforma e Material Rodante.

ELABORAÇÃO DE PROJETO BÁSICO

Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3–Vermelha

 
  • Projeto básico do Sistema de Supervisão e Controle Centralizado do Metrô SP para as Linhas 1, 2 e 3 e para o Sistema de Controle do Pátio de Jabaquara.

Linhas 1-Azul

 
  • Projeto básico e funcional dos Sistemas de Sinalização, de Operação Automática de Trens (ATO) e de Controle Local de Trens, de Auxiliares e Elétrica na extensão Norte da Linha 1-Azul.

Linhas 2-Verde

 
  • Projeto básico dos Sistemas de Sinalização ATO e ATP da Extensão Oeste da Linha 2 – Verde;
  • Projeto básico do Sistema de Sinalização e Controle e do Sistema de Supervisão e Controle Centralizado para o trecho Vila Prudente – Dutra e Pátio Dutra da Linha 2-Verde (atual Linha 15);
  • Projeto básico do Sistema de Telecomunicações e Controle para as estações Sacomã, Tamuandateí, Vila Prudente e Pátio da Linha 2-Verde;
  • Projeto básico dos Sistemas de Sinalização ATO e ATP da Extensão Oeste da Linha 2-Verde.

Linhas 6-Laranja

 
  • Elaboração do projeto básico do Sistema de Supervisão e Controle Centralizado para a ligação Brasilândia – São Joaquim e Pátios, englobando:

– Controle e Regulação de Trens – SCT;
– Controle de Energia – SCE;
– Controle de Equip. Auxiliares – SEA;
– Controle de Fluxo de Passageiros – SFP;
– Administração e Serviços – SAS;
– Programação de oferta – SPO;
– Simulador do SCT – SIMTR;
– Simulador do SCE/SEA/SFP – SIMEA;
– Apoio à Manutenção – SAM.

PROJETO EXECUTIVO E IMPLANTAÇÃO

Linhas 1-Azul

  • Projeto das modificações do Intertravamento X12 do Sistema de Sinalização da Linha 1 – Azul para prolongamento da linha, abrangendo a análise e revisão das alterações do projeto de intertravamento; o desenvolvimento do projeto executivo das modificações no Intertravamento, no Painel de Controle Local (PCL) e no Sistema de Transmissão de Dados (STD), bem como montagem, instalação e testes das modificações.

Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha

 
  • Desenvolvimento de projetos executivos e implantação de atualização tecnológica dos bloqueios das estações da Linha 1 – Azul, Linha 2 – Verde e Linha 3 – Vermelha do Sistema de Controle de Arrecadação e de Passageiros – SCAP Local.

Linhas 5-Lilás

 
  • Projeto, integração e implantação do software dos bloqueios eletrônicos e mecânicos e dos demais equipamentos do Sistema de Controle de Arrecadação e Passageiros – SCAP das estações, do software de tratamento de bilhetes dos bloqueios eletrônicos, do software dos equipamentos de interface de comunicação e de concentração de dados, incluindo comunicação em rede Ethernet e serial, do trecho Capão Redondo – Largo Treze.

ANÁLISE E CERTIFICAÇÃO DE SEGURANÇA

Linhas 1-Azul

  • Analise de segurança do projeto da lógica vital e não-vital (equações boleanas) do Sistema de Sinalização da Linha 1-Azul.

Linhas 4-Amarela

  • Auditoria da análise e certificação de segurança do Sistema de Sinalização – CBTC (estações, vias, pátio e embarcado) e dos Sistemas de Portas de dos Freios dos trens para o trecho Luz – Morumbi e Pátio Vila Sônia.

ESTUDO DE CONCEPÇÃO

Linhas 4 – Amarela

  • Elaboração de estruturação da Sociedade de Propósito Específico, incluindo estatutos sociais, composição e estrutura dos órgãos da administração, elaboração do Plano de Negócios para o Consórcio IntegraVias (constituído pelas empresas CNO – Construtora Norberto Odebrecht, Queiroz Galvão e Construtora OAS) visando a concessão do Sistema de Transporte da Linha 4 – Amarela do Metrô São Paulo, compreendendo:

– Orçamento do investimento necessário à aquisição e implantação dos sistemas a cargo da Concessionária.

– Planejamento das atividades incluindo projeto básico dos sistemas e montagem dos Termos de Referência de contratação pelo Concessionário, a saber: Material Rodante, Sinalização de estações, vias e Pátio. Sistema de Supervisão e Controle Centralizado; Sistema de Controle de Pátio; Sistema de Comunicação Móvel de Voz e Dados.

– Elaboração das planilhas resumo dos insumos que alimentarão o modelo da análise financeira do empreendimento.

– Elaboração das planilhas de distribuição mensal da demanda organizacional da SPE.